Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Agro

Governador e secretário da agricultura do RS tem agenda com ministra da Agricultura

Na pauta, os próximos passos para o reconhecimento internacional de zona livre de febre aftosa sem vacinação.

Página Rural
por  Página Rural
19/08/2020 08:48 – atualizado há 3 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

O secretário estadual de Agricultura, Covatti Filho, terá uma agenda com a ministra Tereza Cristina em Brasília nesta quarta-feira (19). Ao lado do governador do Estado, Eduardo Leite, ele avaliará os próximos passos para garantir o certificado internacional de zona livre de febre aftosa sem vacinação. O pedido já foi encaminhado à Organização Mundial da Saúde Animal. Após a análise da área técnica da OIE, será preciso esperar a decisão da Assembleia Geral da organização, que acontece em maio de 2021, na França.

"Como zona livre de febre aftosa sem vacinação, poderemos abrir novos caminhos para exportação. Há uma fatia de 70% do mercado internacional que ainda podemos atingir", explica o Covatti Filho. Com o reconhecimento da OIE, será possível fazer negócios com países como Coréia do Sul, Japão, Chile, Filipinas e Estados Unidos. Além disso, a China, que hoje só importa carne sem osso do Rio Grande do Sul, pode abrir espaço para carne com osso e miúdos.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE