Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Santa Catarina

Governador de SC sanciona lei que proíbe corrida de cães e abandono de animais domésticos

Agora, o texto precisa ser publicado no DOE (Diário Oficial do Estado) para entrar em vigor.

NDMais
por  NDMais
10/01/2022 07:46 – atualizado há 2 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

A lei que proíbe corrida de cães e abandono de animais domésticos em Santa Catarina foi sancionada pelo governador Carlos Moisés. Agora, o texto precisa ser publicado no DOE (Diário Oficial do Estado) para entrar em vigor.

A aprovação do texto que altera o Código Estadual de Proteção aos Animais, tornando explícita a proibição, foi confirmado pelo governador, neste domingo (9), através de uma publicação na internet.

Pixabay

Inicialmente, o texto, de autoria do deputado Marcius Machado (PL), foi rejeitado em agosto de 2021 em plenário. No entanto, o autor conseguiu uma maioria de assinaturas para que o tema voltasse à tramitação.

A Lei não proíbe a realização de corridas de cães, em casos de treinamento pelas polícias Civil e Militar, Corpo de Bombeiros, Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal, para atuarem nas ações de busca e salvamento, resgates e investigações de combate ao tráfico de drogas, ao contrabando de armas e à utilização de artefatos explosivos.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE