Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Educação

Governador de SC diz que salário mínimo de R$ 5 mil para professores será retroativo a fevereiro

Serão incluídos os ACTs - professores temporários - e também os inativos.

NSC/DC
por  NSC/DC
02/07/2021 20:51 – atualizado há 2 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

O governador Carlos Moisés (PSL) anunciou na noite desta sexta-feira (2) que o salário mínimo de R$ 5 mil para os professores da rede estadual será retroativo a fevereiro de 2021. O projeto de lei será encaminhado à Alesc na semana que vem.

Moisés também detalhou a abrangência da proposta. A ideia é que o salário mínimo valha para todos os professores com curso superior e carga horária de 40 horas semanais.

Foto: Ricardo Wolffenbüttel/Secom-SC

Como a coluna de Dagmara Spautz adiantou em junho, serão incluídos os ACTs - professores temporários - e também os inativos.

O anúncio do governador surpreende porque chega apenas um dia após o Tribunal de Contas do Estado (TCE-SC) ter enviado ofício a todos os poderes - inclusive ao governo - informando sobre a proibição de reajustes e reposição salarial aos servidores até 31 de dezembro. Este é o prazo da Lei Complementar 173, que estabelece contrapartida ao reforço no repasse de recursos federais a estados e municípios durante a Pandemia.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE