Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Economia

Governador assina ordem de início da pavimentação entre Ametista do Sul e Frederico Westphalen, na ERS-591

O investimento do Estado será de R$ 24 milhões no trecho de nove quilômetros de extensão.

Secom Piratini
por  Secom Piratini
02/05/2023 18:29 – atualizado há 1 mês
Continua depois da publicidadePublicidade

O governador Eduardo Leite assinou, em cerimônia no Palácio Piratini, na tarde desta terça (2/5), a ordem de início da obra de pavimentação da ERS-591, entre o município de Ametista do Sul e o distrito de Castelinho, em Frederico Westphalen. O investimento do Estado será de R$ 24 milhões no trecho de nove quilômetros de extensão.

Foto: Maurício Tonetto/Secom

O governador destacou o impacto positivo da obra na vida dos moradores da região, que aguardavam a ligação há anos. “É uma obra que, sem dúvida, vai trazer melhoria na qualidade de vida de milhares de pessoas. Vai beneficiar, por exemplo, as pessoas que precisam se deslocar entre um município e outro para usar os serviços de saúde, agilizando e dando segurança no deslocamento, o que pode salvar vidas”, disse.

“Uma obra como essa vai muito além do seu aspecto físico e concreto. Ela traz mudança para a vida das pessoas. Graças ao esforço de muitos, com a liderança do governo, conduzimos o Estado na direção do equilíbrio fiscal e, agora, além de conseguirmos manter as contas em dia, podemos fazer investimentos em cada uma das regiões”, acrescentou o governador.

O secretário de Logística e Transportes, Juvir Costella, lembrou o quanto a região esperava pela pavimentação e falou sobre a importância da obra para o desenvolvimento local. “Essa obra era um sonho da região e hoje começa a se tornar realidade. Em uma semana, a empresa que vai executar o serviço já estará no local. É um trecho que pode parecer pequeno, mas que tem uma dimensão enorme para o desenvolvimento daquela região e para aqueles que fazem o percurso no dia a dia”, afirmou.

A pavimentação será executada pela empresa Encopav Engenharia, que venceu a licitação. A previsão é que a obra seja concluída em um ano. Os prefeitos de Ametista do Sul e Frederico Westphalen, Jadir Kovaleski e José Panosso, respectivamente, estiveram presentes no ato da assinatura e reforçaram a importância da ligação para a economia local e para a segurança dos moradores e turistas que frequentam a região.

Além dos prefeitos e de outras lideranças políticas e empresariais da região, compareceram ao ato o vice-governador Gabriel Souza, os secretários do Turismo, Vilson Covatti, de Trabalho e Desenvolvimento Profissional, Gilmar Sossella, e de Assistência Social, Beto Fantinel, e o diretor-geral do Departamento Autônomo de Estradas de Rodagem (Daer), Luciano Faustino.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE