Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Foto: Abdias Pinheiro / Secom / TSE / Agência Brasil / CP
Política

Google lança plataforma com informações sobre votação em parceria com o TSE

Ao pesquisar "como votar", pessoas são direcionadas a informações sobre endereços, horários e ordem de votação

CP
por  CP
31/08/2022 13:49 – atualizado há 1 ano
Continua depois da publicidadePublicidade

O Google, em parceria com o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), lançou nesta quarta-feira a plataforma Como Votar, com objetivo de promover a segurança eleitoral e conectar brasileiros com informações confiáveis acerca das Eleições este ano.

Ao pesquisar no Google, por exemplo, “como votar” ou “como usar as urnas eletrônicas”, as pessoas terão acesso no topo da página a informações fornecidas pelo TSE sobre endereços de locais, horários e ordem de votação, documentação necessária, além de mais detalhes sobre uso correto da urna eletrônica e dúvidas comuns sobre o processo eleitoral.

Além disso, serão apresentadas abas com notícias relacionadas às eleições, informações sobre pesquisas e vídeos criados especialmente pelo Tribunal para responder questões sobre a segurança das urnas eletrônicas e do processo de votação.

Relatório eleitoral

O Google lançou hoje também o Relatório Google Trends Eleições 2022, um estudo inédito baseado em dados da ferramenta Google Trends que mostra o que os brasileiros estão pesquisando e quais são seus interesses sobre temas relevantes, como emprego, educação, saúde pública, segurança, meio ambiente, entre outros. O objetivo é contribuir para o debate público e fornecer uma fonte relevante, especialmente para jornalistas, pesquisadores e gestores públicos, sobre o que os brasileiros desejam para o país através das lentes da busca.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE