Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Cidade

Gol anuncia interesse em voos regionais no Rio Grande do Sul

Empresa deve operar voos diretos de Uruguaiana, Pelotas, Santa Maria e Santo Ângelo a São Paulo

O Sul
por  O Sul
06/04/2021 07:07 – atualizado há 3 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

A Gol anunciou oficialmente, na noite desta segunda-feira (05), ao governo gaúcho que a companhia tem planos de ampliar os voos no Rio Grande do Sul. A intenção é investir em voos regionais já a partir do mês de outubro de 2021. As cidades de Uruguaiana, Pelotas, Santa Maria e Santo Ângelo deve ser ligadas à capital de São Paulo por voos diretos e, de lá, para os demais destinos da companhia aérea.

A manifestação foi feita pelo presidente da empresa, Paulo Kakinoff, ao governador Eduardo Leite, ao presidente da Frente Parlamentar da Aviação Regional, Frederico Antunes, e os secretários de Logística e Transportes, Juvir Costella, da Fazenda, Marco Aurélio, do Planejamento, Claudio Gastal e da Casa Civil, Artur Lemos.

Atualmente, a Gol opera desta maneira com rotas nas cidades de Caxias do Sul e, retorna no final de maio, com voos em Passo Fundo. Kakinoff afirmou que a intenção é que em setembro de 2021, ocorram os voos inaugurais ligando as cidades de Pelotas e Uruguaiana ao aeroporto de Guarulhos, em São Paulo, com três voos diretos por semana, aumentando essa frequência mês a mês até a rota ficar diária.

Em junho de 2022, a empresa vai ampliar essas rotas ligando o Rio Grande do Sul à São Paulo para mais duas cidades: Santa Maria e Santo Ângelo. “Esperamos que até o mês de maio a gente concretize essa negociação, para que em junho possamos já começar a venda dos bilhetes e no mês farroupilha, setembro, possamos fazer os voos inaugurais”, destacou Kakinoff.

“Entendemos que o desenvolvimento da aviação regional é um instrumento fundamental para fortalecermos a nossa economia, facilitarmos negócios e aproximarmos pessoas”, disse o governador Eduardo Leite.

“Em menos de três horas, se tudo correr bem nessa negociação, o passageiro poderá decolar de Uruguaiana e pousar em São Paulo, em voo direto. E de lá, poderia seguir para qualquer lugar do Brasil ou do mundo. O mesmo valeria para os municípios de Pelotas, Santa Maria e Santo Ângelo”, frisou Antunes. “Tudo isso, fruto de um trabalho realizado em conjunto pela Frente da Aviação Regional, pelo Governo do Estado e as companhias aéreas”. As negociações com a Gol começaram antes da pandemia e foram retomados no início deste ano.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE