Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Divulgação
Esporte

GM Onix ganha as pistas de rally no Brasil

Primeiro carro montado totalmente no país, por uma equipe da região Alto Uruguai gaúcha, já disputa primeiras corridas.

Edson Castro/Prime Comunicação
por  Edson Castro/Prime Comunicação
04/08/2022 09:11 – atualizado há 2 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

A equipe gaúcha, Boyka Racing acaba de lançar um novo carro para o rally brasileiro. O GM Onix, última geração, tem sua primeira unidade montada exclusivamente para competir nas pistas de rally de velocidade.

A estreia, pode-se dizer, aconteceu em Panambi, região noroeste do Rio Grande do Sul e que sediou no último dia 16 de julho, a quinta etapa do Campeonato Gaúcho de Rally de Velocidade. “Havíamos feito uma prova anterior, em Erechim, mas como tudo ainda é muito novo em termos de desenvolvimento do carro, não conseguimos concluir. Desta vez, embora ainda alguns ajustes a serem feitos, conseguimos andar mais, o carro se mostrou muito bom e certamente poderá nos garantir bons resultados para frente”, destaca o piloto, Claudio Sarginieski, da equipe Boyka Racing (O Precioso Joias).

De acordo com ele, o desenvolvimento está sendo feito aos poucos. “Como não existe outro modelo GM Onix já pronto, muitas coisas precisam ser testadas. Acredito que estamos no caminho certo e em breve poderemos ter os resultados que almejamos”, amplia.

O GM Onix Rally 5, tem tração 4x2, motor de 1,0 litros, com turbo e desenvolve até 140 HPs de potência. A suspensão é específica para provas de rally de velocidade, além de todo o interior igualmente preparado para a categoria, com gaiola (santoantonio), bancos de competição e cintos de cinco pontos.

O desafio da equipe é ir aos poucos evoluindo e também competir, além do Campeonato Gaúcho, no Brasileiro da categoria. Sarginieski compete com o navegador Mateus Perin, na categoria Rally 5, para carros de tração 4x2.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE