Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Educação

Gincana de integração da URI arrecada quase 4 toneladas de alimentos

No total, foram arrecadados 3 mil 376 quilos que foram destinados ao projeto Mesa Brasil, do Serviço Social do Comércio (SESC).

Secom URI
por  Secom URI
08/03/2022 10:53 – atualizado há 2 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

O Diretório Central de Estudantes (DCE) da URI Erechim realizou na quinta-feira, 03, e na sexta-feira, 04, no Salão de Eventos, uma programação especial que teve como objetivo proporcionar uma integração dos mais de 700 calouros que estão ingressando na Universidade.

Uma das principais atividades foi a tradicional gincana que tinha como uma das tarefas conseguir alimentos não perecíveis. No total, foram arrecadados 3 mil 376 quilos que foram destinados ao projeto Mesa Brasil, do Serviço Social do Comércio (SESC).

A gincana de integração, que contou com a participação dos acadêmicos que ingressaram em 2021, além da arrecadação de alimentos, contou, ainda, com a realização de diversas outras atividades, todas com pontuações específicas. 

O SESC e a Arena Set Point foram as parceiras do projeto desenvolvido pelo DCE com os novos acadêmicos da Universidade.

A primeira colocação da gincana ficou com o Curso de Arquitetura e Urbanismo, vindo, logo após, o Curso de Odontologia. Na terceira colocação, empatados na pontuação, ficaram os cursos de Medicina e Educação Física. O Curso de Medicina, no entanto, ganhou como a torcida mais animada.

O Curso de Medicina, no entanto, ganhou como a torcida mais animada.

O encerramento das atividades de integração, na sexta-feira à noite, contou com a escolha da Rainha dos Bixos, título que ficou com a acadêmica Maria Eduarda Magnabosco, representante do Curso de Direito, escolhida pela simpatia, caracterização conforme o curso, respostas da prova de conhecimentos gerais e originalidade.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE