Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Cidade

Gincana de calouros da URI Erechim arrecada sete toneladas de alimentos para o Programa Mesa Brasil Sesc

Produtos serão destinados às 42 entidades da região cadastradas no projeto

Assessoria
por  Assessoria
09/03/2020 13:07 – atualizado há 3 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

A solidariedade foi uma das protagonistas da gincana de integração dos calouros da URI Erechim, realizada nos dias 27 e 28 de fevereiro. Os novos alunos da universidade arrecadaram sete toneladas de alimentos, que serão encaminhados para as entidades cadastradas no Mesa Brasil Sesc. O programa atende 42 instituições de Erechim e do Alto Uruguai, distribuindo de 8 a 10 toneladas por mês de alimentos.

Os principais produtos recebidos foram farinha de trigo, arroz, feijão e massa. Neste ano, foram arrecadadas duas toneladas a mais do que o alcançado na gincana realizada no ano passado. Os calouros de 21 cursos também participaram de várias atividades recreativas, incluindo a eleição da Rainha dos Calouros.

Sobre o Mesa Brasil - O Mesa Brasil Sesc é uma rede permanente de solidariedade que atua desde novembro de 2003 no Rio Grande do Sul com o objetivo de evitar o desperdício de alimentos e diminuir as carências nutricionais da população. Para alcançar essas metas, conta com o apoio de empresas, entidades sociais e voluntários. No Rio Grande do Sul, o Mesa Brasil Sesc é realizado pelo Sistema Fecomércio-RS nas cidades de Porto Alegre e Região Metropolitana, Cachoeira do Sul, Ijuí, Erechim, Santa Maria, Rio Grande e Vales do Taquari e Rio Pardo. Outras informações podem ser obtidas no site www.sesc-rs.com.br/mesabrasil.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE