Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Cidade

Getúlio Vargas fará audiência pública sobre revitalização de praça

Apresentação e discussão do projeto (Etapa 1) de revitalização da Praça General Flores da Cunha, será realizada no dia 19 de abril.

Assessoria
por  Assessoria
12/04/2022 20:50 – atualizado há 2 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

O Governo de Getúlio Vargas convida a população em geral para participar da Audiência Pública de apresentação e discussão do projeto (Etapa 1) de revitalização da Praça General Flores da Cunha, a ser realizada no dia 19 de abril de 2022, às 18 horas, na Câmara de Vereadores. Nesta audiência será apresentada uma proposta de projeto, que já foi aprovado pelo Conselho Municipal de Turismo, porém poderá receber contribuições para melhorar ainda mais o local. Neste evento, a comunidade poderá opinar e sugerir alterações, ou aprovar a obra.

O município tem disponível o valor de R$ 150 mil para esta etapa, que será complementado com contrapartida da Prefeitura, e aguarda receber mais R$ 500 mil que também será utilizado na praça, em uma próxima etapa. Assim que o recurso estiver disponibilizado na conta da Prefeitura, será elaborado novo projeto para execução de nova etapa de revitalização da praça.

Nesta primeira fase está contemplado apenas o primeiro patamar, que compreende o entorno do chafariz e do coreto, com revitalização das pedras portuguesas, que serão retiradas, lavadas e recolocadas seguindo os mosaicos originais. Serão construídos taludes e meio fios para contenção de terra devido aos desníveis da Praça, além de adaptação dos acessos e desníveis dos patamares para atender as normas de acessibilidade, assim como as escadas serão reconstruídas.

O projeto desta primeira fase foi elaborado pela arquiteta contratada pelo município para esta finalidade, Makeli Maschen.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE