Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Divulgação Prefeitura de Machadinho
Cidade

Gestantes participam de encontro em Machadinho

Na tarde de terça-feira (21) as gestantes tiveram a oportunidade de vivenciar momentos de esclarecimento de dúvidas e troca de experiências

Marceane Cátia Santolin Biscaro/Ascom Prefeitura Machadinho
por  Marceane Cátia Santolin Biscaro/Ascom Prefeitura Machadinho
22/06/2022 15:17 – atualizado há 1 ano
Continua depois da publicidadePublicidade

A secretaria de Saúde de Machadinho, há alguns anos realiza um trabalho ativo para preparar as futuras mamães para a tão esperada chegada do bebê. Diante do cenário de pandemia, as atividades ficaram suspensas pelo período de dois anos. Neste mês de junho os trabalhos com os grupos foram retomados e o primeiro encontro foi realizado.

Na tarde de terça-feira (21) as gestantes tiveram a oportunidade de vivenciar momentos de esclarecimento de dúvidas e troca de experiências. A enfermeira do município, Camila Rosa Winck, enfatiza que os temas abordados estão relacionados ao cotidiano após o nascimento do bebê. “Conversamos sobre primeiros cuidados, amamentação, atividades físicas e demais temas trabalhados de forma dinâmica", ressaltou Camila. Cada participante recebeu de presente uma bolsa de maternidade e um kit de higiene para o bebê.

Conforme a equipe de saúde, o encontro de gestantes proporciona maior segurança para as mães e traz maior preparação para um momento tão especial. Outro ponto a ser destacado trata das orientações relacionadas aos conselhos familiares e crenças existentes nas famílias. O trabalho através dos encontros tem a finalidade de deixar cada mãe ainda mais segura para o nascimento do bebê.

Os encontros são realizados na periodicidade semestral com o objetivo de reunir as informações mais importantes e alcançar os principais períodos gestacionais. Nas duas edições anuais, as atividades contam com a participação e intervenção de todos os profissionais da saúde envolvendo os temas mais relevantes para o momento da maternidade.

Em Machadinho, a saúde da gestante tem olhar diferenciado e conta com o serviço de médico ginecologista que presta atendimento na Unidade Básica de Saúde e cada gestante é orientada para cada passo de cuidados, consultas e exames durante a gestação.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE