Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Esporte

Geraldo Alckmin sanciona lei que declara Ayrton Senna patrono do esporte brasileiro

A lei foi publicada nesta quarta-feira (26), no Diário Oficial da União (DOU).

TV Cultura
por  TV Cultura
26/04/2023 09:23 – atualizado há 2 meses
Continua depois da publicidadePublicidade

O vice-presidente Geraldo Alckmin sancionou uma lei que torna o piloto Ayrton Senna patrono do esporte brasileiro. Alckimn é o presidente em exercício por conta da agenda presidencial de Lula na Europa.

A proposta de tornar Senna patrono do esporte brasileiro foi protocolada em 2019 pelo deputado federal Filipe Barros (PL-PR). No mesmo ano, o processo passou pela Câmara, mas só foi aprovado pelo Senado em 29 de março deste ano.

A lei foi publicada nesta quarta-feira (26), no Diário Oficial da União (DOU).

Instituto Ayrton Senna/Divulgação

Nascido em São Paulo, em março de 1960, Senna começou a carreira no automobilismo na década de 1970, no kart. Em 1984, o piloto estreou na Fórmula 1, sendo campeão mundial em 1988, 1990 e 1991.

Ayrton morreu em 1994 após um acidente durante o Grande Prêmio de San Marino, na Itália. O velório do atleta em São Paulo teve a presença de mais de 200 mil pessoas. Na época, o governo brasileiro declarou três dias de luto oficial e concedeu ao piloto honras de chefe de Estado.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE