Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Cidade

Geração de novas frentes de trabalhos na Incubadora Tecnológica

Com quase quatro anos de atividade, o espaço conta com mil metros quadrados e estrutura completa para acolher todo e qualquer projeto que tenha viés tecnológico

Ascom Prefeitura de Erechim
por  Ascom Prefeitura de Erechim
03/02/2022 16:04 – atualizado há 1 ano
Continua depois da publicidadePublicidade

Na manhã desta quinta-feira (3), o vice-prefeito Flávio Tirello, o secretário de Desenvolvimento Econômico, Inovação e Turismo, Emerson Schelski, a secretária adjunta da pasta, Berenice Didone e equipe técnica estiveram reunidos projetando novas frentes de trabalhos na Incubadora Tecnológica.

Com quase quatro anos de atividade, o espaço que fica na Rua Clementina Rossi, 605, conta com mil metros quadrados e estrutura completa para acolher todo e qualquer projeto que tenha viés tecnológico. Atualmente são cinco empresas incubadas, cinco empresas âncoras e a Prefeitura de Erechim prepara o encaminhamento de uma alteração de legislação para tornar o espaço mais dinâmico e oportunizar novos empreendimentos, podendo captar novas empresas incubadas e parcerias com instituições de ensino e empresas de grande porte para ingressar como âncoras e fornecer estrutura para o local.

As empresas incubadas atualmente são a Ágio Assistência, a Hookapp, a Mobile, a Union agência digital e a Vieng Projetos. As empresas âncoras que prestam apoio estrutural e tecnológico para a Incubadora e as empresas Incubadas são a Sicredi, Dataware, Cavaletti, Creral Telecon e Pulpo Tecnologia.

A pasta projeta ainda, a retomada de eventos no local, com o Fórum Erechinense de Inovação e Tecnologia previsto para acontecer nos dias 6 e 7 de abril.

O vice-prefeito Flávio Tirello destacou a importância de tornar o espaço de inovação, mobilidade urbana e sustentabilidade mais próximo da comunidade. “Nós queremos que a incubadora tecnológica seja ainda mais atrativa. Por exemplo, que aquele jovem que sonha em empreender, que vem dessa era tecnológica e com a cabeça cheia de ideias, conhecimentos novos e expertise para inovar possa estar aqui”, pontua.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE