Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Economia

General Motors retoma atividades no complexo de Gravataí

As atividades da fábrica haviam sido suspensas em março, com o início da pandemia de coronavírus no País.

O Sul
por  O Sul
15/06/2020 10:22 – atualizado há 3 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

A GM (General Motors) retomou a produção de veículos nesta segunda-feira (15) em Gravataí, na Região Metropolitana de Porto Alegre. Medidas para melhorias na higiene e segurança foram adotadas.

As atividades da fábrica haviam sido suspensas em março, com o início da pandemia de coronavírus no País. Nesta segunda-feira, apenas um turno de funcionários voltou à produção. A segunda turma deverá retornar no dia 22 de junho. Ainda não há previsão para um terceiro grupo.

Reprodução

O complexo da GM gera mais de 5 mil empregos, considerando a montadora e as sistemistas, que são as fornecedoras instaladas no local. A suspensão do contrato de trabalho dos funcionários foi acertada ainda em março com o sindicato.

A produção e vendas das montadoras começaram a se recuperar em maio depois de um mês praticamente paradas. Segundo números divulgados pela Anfavea, entidade que representa as montadoras, foram produzidos 43,1 mil veículos, alta de 2.232,4% sobre abril, mas queda de 84,4% sobre o mesmo do ano passado.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE