Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Divulgação
Cidade

Gaurama inicia a partir do dia 11 a segunda etapa de vacinação contra a influenza

Segunda dose da vacinação para pessoas com 60 anos ou mais.

Comunica Gaurama
por  Comunica Gaurama
07/05/2021 14:44 – atualizado há 2 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

A aproximação do inverno exige atenção especial em relação a uma doença muitas vezes subestimada pela população em geral: a gripe.

Apesar de parecer simples, a doença, em suas mais diversas variações de vírus, pode trazer complicações e levar a óbito, daí a importância de se prevenir da doença, principalmente por meio da vacinação.

Uma das maiores especialistas em vírus respiratórios do país, a virologista Marilda Siqueira, chefe do Laboratório de Vírus Respiratório e do Sarampo do Instituto Oswaldo Cruz (IOC/Fiocruz), chama a atenção para a importância da vacinação.

“A vacinação contra a gripe tem o objetivo de proteger toda a população contra as formas graves da infecção provocadas pelo vírus Influenza. Este patógeno é facilmente transmitido por meio de secreções das vias respiratórias (ao falar, tossir ou espirrar) e por meio do contato de objetos contaminados com a boca, olhos, nariz”, explica a especialista.

A importância da vacina contra a gripe em tempos de Covid-19

Em tempos de uma crise pandêmica, como ocorre atualmente com a Covid-19, uma campanha como a de prevenção contra a gripe não só diminui a incidência de casos de Influenza, como também facilita no diagnóstico preciso para o Coronavírus.

O município de Gaurama inicia a segunda dose da vacinação contra Influenza a partir do dia 11 de maio (terça-feira) para pessoas com 60 anos ou mais. A vacina contra a gripe, uma das mais seguras e eficientes no quesito da prevenção, estudos demonstram que a mesma reduz entre 32% e 45% o número de hospitalizações por pneumonias e de 39% a 75% a mortalidade por complicações da doença.

Além disso, em tempos de Coronavírus, este processo será fundamental para uma diferenciação entre as doenças e também resguarda os portadores de doenças respiratórias, grupo de risco para o Covid-19.

Governo de Gaurama, Novos tempos.... Novas histórias!

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE