Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Cidade

Gaurama: Escola Municipal Presidente Vargas visita Museu Municipal Irmã Celina Shardong

Os alunos do 6º ano foram agraciados com uma riquíssima aula de História sobre o passado de nossa cidade desde o início da colonização até os dias atuais.

Assessoria Prefeitura de Erechim
por  Assessoria Prefeitura de Erechim
19/05/2022 14:05 – atualizado há 1 ano
Continua depois da publicidadePublicidade

No dia 04 de maio, a turma do 6º Ano da Escola Municipal de Ensino Fundamental Presidente Vargas, visitou o Museu Municipal Irmã Celina Shardong, acompanhada pelos professores de História e de Língua Portuguesa.

Durante a visita ao Museu, os alunos foram conduzidos pela Professora Gladis Wolff que é a Dirigente de Cultura do Município. Num primeiro momento, a Professora abordou os diferentes tipos de patrimônios e as relações que estes estabelecem com a história e com a memória. Ainda comentou sobre a importância do papel das escolas, dos museus e dos espaços culturais na preservação do patrimônio.

Os alunos foram agraciados com uma riquíssima aula de História sobre o passado de nossa cidade desde o início da colonização até os dias atuais. Também tiveram contato com utensílios de trabalho das mais variadas profissões, como livros de registros de empresas que atuaram em Gaurama, documentos pessoais de gauramenses que participaram da 2ª Guerra Mundial, fotos que mostram a evolução em nosso município desde o desbravamento da mata fechada pelos colonizadores no momento de sua chegada pela ferrovia que corta nossa cidade e ainda, achados arqueológicos que estão presentes no museu, recebidos de diferentes regiões do estado do Rio Grande do Sul.

Ao final da visita, a Escola foi contemplada com exemplares do livro Gaurama - O tempo em olhares e narrativa, que ficarão à disposição dos alunos para leitura na biblioteca da Escola.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE