Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Cidade

Gaurama desenvolve ação para conter pragas urbanas

Vigilância contém mapeamento de todas as bocas-de-lobo do município

Assessoria PM Gaurama
por  Assessoria PM Gaurama
30/01/2020 21:07 – atualizado há 3 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

O Plano de Prevenção e Controle Integrado de Pragas de Interesse Médico foi aprovado pelo Conselho de Saúde do Município de Gaurama. Nele estão contidas todas as ações que foram e estão sendo desenvolvidas para controle de pragas urbanas. Uma exigência imposta inclusive pelo Governo do Estado e que é desenvolvida no município há cerca de quatro anos.

Em Gaurama, através de uma empresa que foi contratada, recentemente foi realizada uma ação contra pulgas, moscas, carrapatos, baratas, formigas, cupins, vespas, escorpiões, aranhas, ratos, dentre outros que possam estar comprometendo a saúde pública.

A Vigilância em Saúde do município possui o mapeamento de todas as bocas-de-lobo do município. Nelas, durante o dia são colocadas iscas e à noite é feito o trabalho de dedetização nas mais de 400 bocas-de-lobo que existem na cidade.

A avaliação e monitoramento das pragas urbanas são feitas permanentemente e de quatro em quatro meses a dedetização é realizada. Além disso, a empresa faz a limpeza das caixas de água dos prédios públicos do município como das escolas, Unidade Básica de Saúde (UBS), dentre outros.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE