Gaúchos vencem o 38º Rally da Graciosa com domínio nos dois dias de prova

Prova em Antonina, litoral do PR, terminou neste sábado após dois dias de intensas disputas em rodovias históricas da região

Por Redação VL Publicado em 12/07/2025 23:25 - Atualizado em 12/07/2025 23:27

Chegou ao fim neste sábado (12) o 38º Rally da Graciosa, a prova mais antiga do rally de velocidade no Brasil. Realizado em um cenário de grande valor histórico, o evento teve dupla gaúcha no topo do pódio nos dois dias de competição.

Na sexta-feira (11) e também no sábado (12), Bernardo Rewsaat e Sidinei Broering, pilotando um VW UP, conquistaram a vitória na categoria Rally 5 (4x2). A dupla do Rio Grande do Sul repetiu o feito do ano passado na categoria, mas desta vez também garantiu, pela primeira vez, o título na classificação geral da prova.

Disputado integralmente em asfalto, o percurso cruzou as rodovias históricas de Antonina, Morretes e Quatro Barras, no Paraná, e integrou a terceira etapa do Campeonato Brasileiro de Rally de Velocidade.

O presidente do Rally e Pista Motor Clube (RPMC) e da Associação Brasileira de Rally (ABRA), Leonardo Zettel, destacou a importância do evento:
“Estamos felizes pelo sucesso da prova, pela presença dos competidores e pela dedicação dos nossos voluntários, que contribuíram para mais uma grande edição do Rally da Graciosa.”

Divulgação

Nas categorias, o Rally da Garciosa teve na sexta, Bernardo e Sidinei venceram no Rally 5, Eduardo Tonial e Murilo Spironelo, também do RS, venceram o Rally 5 Light, em ambos os dias, igualmente a Leandro Brustolin e Andrey Karpinski, vencedores da categoria Rally 4 (4x2).