Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Esporte

Gaúchos são eliminados em noite de Copa do Brasil

Mandantes Caxias e São Luiz ficaram no empate contra seus adversários e viram vaga escapar por conta do regulamento; time da Serra reclamou pênalti não marcado.

Correio do Povo
por  Correio do Povo
06/02/2020 08:08 – atualizado há 3 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

Após a classificação do Juventude, a noite de quarta-feira não trouxe boas notícias aos gaúchos na Copa do Brasil. Tanto Caxias quanto São Luiz, as outras duas equipes que entraram em campo nesta quarta-feira, acabaram eliminadas após empates em casa, já que o regulamento prevê classificação do visitante em caso de empate na primeira fase.

Botafogo e Caxias jogaram na Serra Gáucha, na noite desta quarta-feira | Foto: Vitor Silva / Botafogo / Divulgação / CP

O primeiro eliminado da noite foi o São Luiz. Jogando no 19 de Outubro, a equipe de Ijuí até criou as melhores chances. Dominou o América de Natal, mas não conseguiu encontrar o gol. Com o 0 a 0, deu adeus à competição nacional.

O segundo time gaúcho a entrar em campo foi o Caxias, contra o Botafogo, em um jogo marcado por polêmica envolvendo a arbitragem. O time da Serra reclamou muito de um pênalti não marcado no primeiro tempo. Os cariocas abriram o placar aos 12, com Pedro Raul. Cinco minutos depois, Carlos Alberto marcou um golaço, mas o 1 a 1 foi insuficiente para o Caxias avançar.

Agora, as duas equipes voltam suas atenções novamente ao Campeonato Gaúcho. Já classificado às semifinais do turno, o Caxias faz o clássico da Serra contra o Esportivo, na Montanha dos Vinhedos, em Bento Gonçalves, no domingo, às 16h. No mesmo horário, o São Luiz recebe o Pelotas, na sua luta para fugir do rebaixamento à Divisão de Acesso de 2021.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE