Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Edson Castro/Prime Comunicação
Esporte

Gaúcho de rally começa por Estação

As provas serão também por estradas de Getúlio Vargas, além dos trechos tradicionais de Estação e Erebango.

Assessoria
por  Assessoria
06/04/2023 15:36 – atualizado há 2 meses
Continua depois da publicidadePublicidade

A cidade de Estação, localizada no norte do Rio Grande do Sul, sediará entre os dias 28 e 30 de abril a segunda etapa do Campeonato Brasileiro de Rally de Velocidade, que também marcará a abertura do Campeonato Gaúcho. Este evento, um dos principais e maiores rallys do Brasil, trará novidades neste ano, como destaca o presidente do clube organizador, Leandro Rosa, do Automóvel Clube de Estação.

Segundo ele, uma das novidades é a volta às origens com a cidade de Getúlio Vargas retornando ao Rally Estação, onde acontecerá uma das especiais do segundo dia, totalmente nova e muito boa de se andar. O presidente ainda enfatiza que a programação já está definida, com as especiais elaboradas, e agora acontecem os ajustes finais para a execução da melhor maneira possível.

A programação do evento terá o reconhecimento das especiais pelos competidores e vistorias técnicas na sexta-feira, dia 28, e a largada promocional à noite, em frente à Estação Ferroviária do município. No sábado, dia 29, a corrida se desenvolverá em especiais conhecidas entre Erebango e Estação, com dois trechos e três passagens em cada. Já no domingo, dia 30, último dia de rally, a prova acontecerá em especiais em Estação e Getúlio Vargas.

A estrutura de prova, incluindo os boxes das equipes, sala de imprensa, estrutura administrativa e premiação, estará localizada junto à Estação Ferroviária, no centro da cidade, e o acesso a todos os locais do evento será gratuito. A expectativa da organização é contar com um grid superior a 30 carros, com um grande time de voluntários e patrocínio do Sicredi. 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE