Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Esporte

Gauchão recomeça com pelo menos 20 casos de Covid-19 entre os jogadores

Além de atletas, ao menos sete dirigentes também contraíram o novo coronavírus.

Correio do Povo
por  Correio do Povo
21/07/2020 21:33 – atualizado há 3 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

Os clubes do Campeonato Gaúcho registraram até agora, entre casos ativos e recuperados, pelo menos 20 jogadores infectados pelo novo coronavírus. Os dois mais recentes foram divulgados nesta terça-feira, por Grêmio e Inter, na véspera do clássico Gre-Nal. Paralisado desde o dia 15 de março, o Gauchão recomeça nesta quarta-feira, às 15h, com o jogo entre Ypiranga e Esportivo, em Lajeado.

Das 12 equipes que integram a primeira divisão do futebol gaúcho, ao menos seis informaram infectados entre seus atletas: Grêmio, com quatro casos; Inter, com cinco casos; Pelotas, com quatro; Juventude, com um; Caxias, com quatro; e São Luiz de Ijuí, com dois infectados.

Gauchão recomeça nesta quarta-feira, às 15h, com o jogo entre Ypiranga e Esportivo, em Lajeado | Foto: Max Peixoto / FGF

Além dos casos entre os jogadores, ao menos sete dirigentes contraíram o novo coronavírus. No Grêmio, o presidente do clube, Romildo Bolzan Júnior, o vice-presidente, Adalberto Preis, os integrantes do Conselho de Administração, Cláudio Oderich e Marco Bobsin, e o assessor adjunto da presidência das categorias de base, Eduardo Fernandes, tiveram a confirmação do vírus. No Inter, o presidente Marcelo Medeiros também testou positivo para a doença. O presidente do Juventude, Walter Dal Zotto Jr, confirmou a infecção pela doença nesta segunda-feira.

A doença também atingiu funcionários dos clubes. No Grêmio, o preparador físico Márcio Meira contraiu a doença. No caso mais grave, o médico do Brasil de Pelotas, José Raymundo, faleceu pela Covid-19.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE