Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Esporte

Gauchão: Brasil-RS x Ypiranga se enfrentam em Pelotas

A partida ocorre no Bento Freitas, casa do Xavante, às 20h30.

G1
por  G1
20/03/2022 08:38 – atualizado há 2 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

Neste domingo, Brasil de Pelotas e Ypiranga iniciam a disputa por uma vaga na final do Gauchão. A partida ocorre no Bento Freitas, casa do Xavante, às 20h30. 

Quarto colocado na primeira fase, garantindo a classificação na última rodada, o Brasil de Pelotas tenta repetir o feito de 2018, ano em que disputou a final do Gauchão pela última vez. O time tem a seu favor o bom retrospecto em casa na competição. Em seis jogos, venceu três e empatou outros três.

Já o Ypiranga foi o líder da fase inicial do Gauchão, dono da melhor defesa e do segundo melhor ataque, com oito gols sofridos e 17 marcados. Porém, assim como o adversário, o Canarinho mostrou mais força dentro de seus domínios, vencendo as seis partidas disputadas. Longe de Erechim, a equipe ainda não venceu.

Brasil de Pelotas – técnico: Jerson Testoni

O técnico Jerson Testoni não tem o goleiro Marcelo à disposição para o confronto de ida, por conta do terceiro cartão amarelo sofrido no último jogo da primeira fase. Por outro lado, o Xavante conta com os retornos do lateral-direito Marcelinho e dos volantes Karl e Luiz Meneses, todos que cumpriram suspensão na última partida, contra o Juventude. Quem está fora: Marcelo (suspenso).

Ypiranga – técnico: Luizinho Vieira

O técnico Luizinho Vieira não contará com três jogadores para a partida em Pelotas. O atacante Jefferson foi expulso contra o Grêmio e cumpre suspensão. Já o lateral-esquerdo Diego Porfírio e o volante Lorran sofreram lesões musculares e sequer foram relacionados. O mesmo acontece com o capitão Gedeílson, que é dúvida para o jogo. Quem está fora: Jefferson (suspenso), Diego Porfírio e Lorran (lesionados).

Arbitragem

  • Árbitro: Anderson Daronco
  • Auxiliar 1: Michael Stanislau
  • Auxiliar 2: José Eduardo Calza
  • VAR: Pablo Ramon Gonçalves Pinheiro (RN)
  • Transmissão: Premiere


PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE