Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Lucas Uebel / Grêmio FBPA
Esporte

Gauchão 2022: Em casa, Grêmio enfrenta o Guarany de Bagé

Jogo deste domingo começa às 19h30min

Correio do Povo
por  Correio do Povo
06/02/2022 17:16 – atualizado há 1 ano
Continua depois da publicidadePublicidade

Mais uma vez em casa, o Grêmio recebe sua torcida para enfrentar o Guarany de Bagé, com a equipe titular, antes de fazer outra pausa no Campeonato Gaúcho. , o Tricolor encara a equipe da fronteira na Arena, pela quarta rodada do Gauchão. Depois, na quinta, deve utilizar os reservar para jogar contra o Aimoré, no Cristo Rei, em São Leopoldo. A estratégia faz parte do planejamento da pré-temporada gremista, que acaba no próximo dia 14. Vindo de uma vitória na última rodada contra o São José, por 2 a 1, o técnico Vagner Mancini deve mandar a campo o esboço da mesma equipe que atuou na quarta-feira.

Para este jogo, o reforço é Martín Benítez, agora regularizado no BID. O meia desfalcou a equipe contra o Zequinha, porque ainda não estava inscrito no Boletim Informativo Diário, por conta de uma demora na entrega de documentos do Independiente. Com sua estreia na equipe, o argentino deve entrar na vaga que foi ocupada por Janderson, na ponta-direita, na última partida. Assim, Campaz deve continuar jogando centralizado, e Ferreira como titular pelo lado esquerdo. Contudo, Mancini ainda pode inverter as posições, colocando o recém chegado Benítez como armador, função que o próprio jogador diz se sentir confortável, e utilizando o jovem pelos lados. Ainda assim, o treinador não descarta a possibilidade de colocar os dois jogadores lado a lado.

Desta forma, a equipe precisaria de ajustes em outros setores, pois Diego Souza e Ferreira também ficariam mais próximos, formando uma dupla de ataque. Já o setor defensivo fica mantido na mesma formação.

Campeonato Gaúcho - 4ª rodada

Grêmio

Gabriel Grando; Orejuela, Geromel, Bruno Gomes e Diogo Barbosa; Thiago Santos, Lucas Silva, Campaz e Benítez; Ferreira e Diego Souza. Técnico: Vagner Mancini

Guarany de Bagé

Otávio; Wesley, Diego Macedo, Diego Rocha e Wagner Freitas; David Cunha, Rafael Carrilho e Leandro Canhoto; Jefferson, Wallan Luan e Marcos Paulo. Técnico: Cristian de Souza

Arbitragem
: Rodrigo da Silva

Local
: Arena do Grêmio, em Porto Alegre (RS)

Data e hora:
06/02, às 19h30min

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE