Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Esporte

Gauchão 2021 começa com quatro jogos neste sábado

O jogo de abertura do Campeonato Gaúcho 2021 ocorreu em Frederico Westphalen entre Ypiranga e São Luiz.

Redação
por  Redação
28/02/2021 06:16 – atualizado há 2 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

O Ypiranga vence o São Luiz, de Ijuí, por 3 a 0, no estádio Arena União Frederiquense, na partida de estreia do Campeonato Gaúcho 2020. Toda a rodada foi transferida pela Federação Gaúcha de Futebol (FGF) para a noite, a pedido do governo do Estado devido o avanço da Covid-19 e para evitar aglomerações. Entretanto, o estádio em Frederico Westphalen não tem iluminação e a partida foi mantida para o período da tarde.

O Esportivo também estreou com vitória no Gauchão 2021. Jogando em casa, a equipe de Bento Gonçalves derrotou o São José, por 1 a 0, na noite deste sábado, pela primeira rodada. O artilheiro da noite foi Daniel Cruz, que anotou o gol da vitória aos 37 do segundo tempo.

As duas equipes voltam a campo para a segunda rodada no mesmo dia e horário: quarta-feira, às 20h. Em Porto Alegre, o São José recebe o Caxias no Passo D'Areia. Já o Esportivo visita o Aimoré, em São Leopoldo.

Em outra partida da noite deste sábado, Novo Hamburgo e Pelotas empataram em 1 a 1, no Estádio do Vale. Os visitantes saíram na frente, com gol de falta marcado por Marcelo, logo aos 3 minutos. No fim da etapa inicial, Marcão deixou tudo igual – e acabou dando números finais à partida.

Na próxima rodada, o Novo Hamburgo encara o Ypiranga, em Erechim, na quarta-feira. No dia seguinte, o Pelotas recebe o Inter, na Boca do Lobo.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE