Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Rio Grande do Sul

Gabinete de Crise define que lotação do transporte rodoviário passa a ser de 100% no RS

O grupo também definiu a ampliação de 60% para 90% da ocupação no transporte coletivo.

Correio do Povo
por  Correio do Povo
04/08/2021 22:41 – atualizado há 2 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

O Gabinete de Crise do governo estadual deliberou, nesta quarta-feira, a utilização da capacidade máxima de 100% no transporte rodoviário (fretado, metropolitano executivo, intermunicipal e interestadual). Até então, a lotação era de 75% da capacidade.

Na mesma reunião, o grupo também definiu a ampliação de 60% para 90% da ocupação no transporte coletivo. A medida vale para veículos de rota municipal, metropolitano, comum, ferroviário e aquaviário. O governo alerta que as mudanças requerem o respeito aos protocolos obrigatórios que seguem em vigor, como uso de máscara e ventilação para a renovação do ar.

No início da noite desta quarta-feira, o Gabinete de Crise também emitiu alertas de Avisos – primeiro estágio no Sistema 3 As de Monitoramento da pandemia – para 17 das 21 regiões Covid do Rio Grande do Sul. De acordo com a equipe técnica, as regiões apresentaram aumento no índice de hospitalizações.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE