Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Esporte

Futsal: Brasil perde para Argentina e adia sonho de reconquistar o mundial

Resta à seleção canarinho buscar, no próximo domingo (3) a partir das 10h o terceiro lugar do Mundial contra o perdedor de Portugal e Cazaquistão.

EBC Esportes
por  EBC Esportes
29/09/2021 18:50 – atualizado há 2 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

Na tarde desta quarta-feira (29), na Arena de Kaunas, a Seleção Brasileira de Futsal foi superada pela Argentina por 2 a 1, pelas semifinais da Copa do Mundo FIFA. Com o resultado, a Canarinho vai disputar o terceiro lugar do torneio, no próximo domingo (3), às 12h (de Brasília), contra Portugal ou Cazaquistão.

Créditos: Thais Magalhães/CBF

O jogo

A Seleção Brasileira chegou mais ao ataque nos cinco minutos iniciais do clássico e, apesar da forte marcação adversária, conseguiu levar perigo com Ferrão, Dyego e Pito. Nas duas primeiras tentativas, o goleiro argentino fez a defesa, enquanto o camisa 10 parou no trave. Do outro lado da quadra, Guitta salvou o Brasil nos arremates de Borruto e Brandi.

Na sequência, a Canarinho assustou na bola parada com Arthur e Rodrigo. Na resposta rápida, os hermanos tiveram chances com Cuzzolino e Claudino. Passados os dez minutos de jogo, o confronto ganhou em equilíbrio. Dyego em jogada invididual por pouco não abriu a contagem para a Seleção Brasileira. E, aos 11, Vaporaki colocou a Argentina na frente.

Tentando o empate, o Brasil chegou de novo com Ferrão. Mas, aos 13, Borruto fez o segundo dos adversário. Querendo o primeiro antes do intervalo, o time brazuca foi para cima. Pito teve duas chances. Até que, aos 16, o camisa 10 tabelou com Marlon e achou Ferrão livre dentro da área para marcar: 2 a 1. No embalo do gol, a Canarinho quase marcou mais um com Rocha.

No segundo tempo, a Seleção alugou a quadra da Argentina e criou oportunidades em sequência. Primeiro com Rocha, Gadeia, Ferrão e Leozinho. Depois com Rodrigo, Dyego, Marlon e Pito. Mas o goleiro Sarmiento atrapalhou os planos do Brasil. Com um pouco mais de três minutos para acabar o jogo, a equipe brasileira foi para tudo ou nada com Dyego na função de goleiro-linha, mas não conseguiu chegar ao empate.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE