Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Coritiba FC
Esporte

Furacão leva melhor no Atletiba e deixa o rival no Z4

Coritiba teve Igor jesus expulso no segundo tempo

Agência Brasil
por  Agência Brasil
12/09/2020 20:13 – atualizado há 3 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

O Athletico-PR conseguiu encerrar o jejum de sete jogos sem vencer no Campeonato Brasileiro da melhor maneira. O Furacão venceu, neste sábado (12), o rival Coritiba em casa, por 1 a 0, pela décima rodada. Com os três pontos, os donos da casa deixaram a zona do rebaixamento. Por outro lado, viram a equipe alviverde amargar o Z4.

Jogando na Arena da Baixada, o Athletico-PR buscou se impor contra o rival. Logo aos 11 minutos, em um chute forte de Fabinho dentro da grande área, os donos da casa conseguiram abrir o placar. Na sequência da primeira etapa, o que vimos foi um jogo sem emoção. O Coritiba pouco incomodou o adversário. Um chute, de longa distância, de Matheus Bueno aos 26, foi o lance mais perigoso construído pelo Coxa.

No início do segundo tempo o time do Alto da Glória voltou com outra postura. O atacante Robson participou de dois lances perigosos, logo no início. Aos seis minutos, ele tentou um cruzamento e a bola acabou batendo no travessão. Dois minutos depois, Robson tocou para Sassá, que chutou para fora.

A reação se tornou muito difícil após expulsão do atacante Igor Jesus aos 26. Em disputa de bola com o zagueiro Thiago Heleno, o jogador do Coritiba abriu os braços e atingiu o defensor oponente. Ele tomou o segundo cartão amarelo, e, consequentemente, recebeu o vermelho. Com muito ímpeto e pouca organização, o Coritiba não conseguiu igualar o marcador. Athletico 1, Coritiba 0.

A próxima partida do Athletico-PR vai marcar a reabertura da Copa Libertadores. A competição continental que estava suspensa, desde março, devido à pandemia do novo coronavírus (covid-19) vai recomeçar nesta terça (15) com o confronto entre o Furacão e o Jorge Wilstermann (Bolívia). O jogo será disputado na altitude de Cochabamba, que fica a 2.560m do nível do mar, no estádio Félix Capriles, às 19h15 (horário de Brasília).

Pelo Brasileirão, a equipe paranaense volta a campo somente em 26 de setembro. O adversário será o Bahia, na Arena da Baixada às 19h. Já o Coritiba vai duelar com o Vasco em casa, no Couto Pereira no dia 20 a partir das 16h.

Veja a classificação atualizada da Série A do Brasileiro.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE