Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Divulgação
Cidade

Funcionários do CER Atlântico concluem curso de Brigadistas de Incêndio e de primeiros socorros

Capacitação visa proporcionar mais segurança aos associados em relação a acidentes e sinistros.

Maria Lúcia Carraro Smaniotto
por  Maria Lúcia Carraro Smaniotto
05/09/2023 14:09 – atualizado há 22 segundos
Continua depois da publicidadePublicidade

Os funcionários do Clube Esportivo e Recreativo Atlântico, tanto da sede administrativa quanto do Parque Esportivo, participaram, de 14 a 19 de agosto, de um Curso de Brigadista de Incêndio – conforme a NR 23, Grau Intermediário, e treinamento de primeiros-socorros, ministrados pela empresa AB Treinamentos e Soluções em SST (Segurança e Saúde do Trabalhador), com os instrutores Flávio Davi Budini e Silvano Andreolla.

O objetivo da capacitação é proporcionar mais segurança aos associados em relação a acidentes e sinistros que possam ocorrer e preparar os colaboradores para agir em situações de emergência envolvendo incêndios, promovendo conhecimento teórico e prático sobre prevenção, combate e evacuação.

O treinamento foi dividido em duas etapas sendo a parte teórica em um dia e a parte prática em outro, totalizando 20 horas/aula. Os temas abordados foram teoria do fogo, propagação, classes de incêndio, prevenção de incêndio, métodos de extinção, agentes extintores, EPI, equipamentos de combate a incêndio, de detecção, alarme e comunicação, abandono de área, pessoas com mobilidade reduzida, riscos específicos da planta, psicologia em emergências e comunicação de emergência.

Na parte teórica de primeiros-socorros os assuntos foram avaliação inicial, vias aéreas, RCP, DEA, estado de choque, hemorragias, fraturas, ferimentos, queimaduras, emergências clínicas e movimentação, remoção e transporte de vítima.

Na parte prática, os funcionários do verde-rubro colocaram a mão na massa, mexeram com os extintores, distinguiram cada tipo e como operar, e como salvar vidas aplicando técnicas de primeiros-socorros – avaliação do trauma, ventilação e massagem cardíaca, verificação de pulso e imobilização de pessoas.

Segundo o gerente Administrativo do CER Atlântico, Victor Meirelles, o Clube busca sempre estar atualizado com as informações de segurança para melhor atender aos associados e visitantes. “Prezamos pela qualidade dos serviços prestados e ter funcionários capacitados para atender todos os tipos de situações é de extrema importância”, disse Victor.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE