Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Divulgação
Cidade

Funcionário público Francisco da Costa é homenageado com nome de rua

A legislação aprovada define como “Francisco da Costa – Funcionário Público” uma rua localizada no Bairro Agrícola.

Giuliano Olivar/Assessoria
por  Giuliano Olivar/Assessoria
05/07/2022 08:38 – atualizado há 1 ano
Continua depois da publicidadePublicidade

Na última semana, o vereador Carlinhos Magrão (PSDB) teve aprovado por unanimidade um projeto de lei referente à denominação de uma via pública do município. A legislação aprovada define como “Francisco da Costa – Funcionário Público” uma rua localizada no Bairro Agrícola. A homenagem foi acompanhada no plenário da Câmara por familiares.

Sobre o homenageado 

Francisco da Costa nasceu em junho de 1918, em Viadutos. Pouco tempo após constituir família, começou a trabalhar como funcionário público na Inspetoria de Bom Retiro. Em 1945, passou a ser funcionário da Prefeitura Municipal de Erechim, na qual permaneceu por 47 anos, tendo recebido importantes honrarias municipais, como o Troféu Bota Amarela e o título de Cidadão Benemérito, em razão do trabalho exemplar e dedicação ao longo dos anos. “Agradeço à família pela oportunidade de homenagear um cidadão que prestou tantos serviços relevantes à comunidade”, disse Magrão.

Francisco da Costa faleceu em julho de 2020, aos 102 anos.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE