Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Cidade

Funcionário mais antigo do mundo completa 100 anos e ganha festa da empresa

Walter Orthmann trabalha como vendedor em uma empresa de tecidos há 84 anos.

G1/NSC
por  G1/NSC
19/04/2022 15:37 – atualizado há 2 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

Nesta terça-feira (19), Walter Orthmann, o funcionário mais antigo do mundo, segundo o livro de recordes Guinness Book, completa 100 anos de vida. Ele trabalha como vendedor em uma empresa de tecidos, há 84 anos.

Walter Orthmann na fábrica de tecidos onde trabalha — Foto: Patrick Rodrigues/NSC

Nesta terça (19), em Brusque-SC, a empresa realizou um evento para cerca de 700 pessoas para comemorar o centenário do recordista; amigos, familiares e personalidades da cidade se reuniram em uma festa que iniciou as 11h para homenageá-lo. A história é contada pelo G1 e pelo NSC.

Walter foi contratado em 17 de janeiro de 1938, aos 15 anos e desde então, recebeu seu salário em nove moedas diferentes. Ele entrou pela primeira vez para o Guinness Book em 2008, e pela segunda vez em 2018, quando comemorou 80 anos de empresa e 95 de idade.

Walter Orthmann com a placa do livro dos recordes — Foto: Patrick Rodrigues/NSC

Além de ser um profissional dedicado e que não pensa em parar de trabalhar, é também esposo, pai, avô e um homem que se cuida. Em 28 de junho de 1946, seu Walter casou com Alice Koschnik e teve cinco filhos, Sueli, Rosemari, Marli, Valmir e Valter Roberto. Em 1977, ele ficou viúvo e, em 1980, casou-se com Lucia Helena Valle, 32 anos mais jovem que ele. O casal teve três filhos, Tatiana, Sabrina e Marcelo.

Foto: Patrick Rodrigues/NSC

Atualmente, ele dirige o carro até a empresa, onde trabalha de segunda a sexta, e tem um smartphone e um tablet na mesa do escritório.

Seu Walter conta que leva uma vida simples, faz exercícios todos os dias e cuida da alimentação. Pelas manhãs, ele faz exercícios físicos e de respiração. Ele usa um pano para puxar a perna 100 vezes, antes mesmo de sair da cama.

Para viver bem, ele recomenda que as pessoas cuidem da alimentação, do sono e do estresse. E também recomenda ingerir menos sal e açúcar. Orthmann reforça que ninguém deveria se preocupar com o dia de amanhã, e sim viver o hoje.

"Não fique nervoso, faça tudo rindo. Faça só o que gosta de fazer. Eu gosto de trabalhar aqui na empresa, gostava de viajar (a trabalho), e assim você nem sente o tempo passar. Não tenha inimigos. Peça desculpas. Viva tranquilo. A vida é só uma passagem aqui na Terra, aproveite, faça o que você quiser", disse Walter.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE