Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Cidade

Fruticultura será tema de seminário que será sediado em Carlos Gomes

A expectativa é de que mais de 300 produtores e extensionistas da região do Alto Uruguai participem do evento.

Assessoria Emater/RS-Ascar -Erechim/Terezinha Mariza Vilk
por  Assessoria Emater/RS-Ascar -Erechim/Terezinha Mariza Vilk
05/07/2022 14:05 – atualizado há 2 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

A Fruticultura será o foco do seminário que será sediado em Carlos Gomes, no próximo dia 14, na linha Chato Gaúcho. O evento é promovido pela Emater/RS-Ascar, juntamente com a Prefeitura de Carlos Gomes, Cresol, Sicredi, entre outras parceiras. A programação será aberta às 9h. A expectativa é de que mais de 300 produtores e extensionistas da região do Alto Uruguai participem do evento.

Na parte da manhã, os extensionistas da Emater/RS-Ascar Luiz Angelo Poletto e Enio Todesquini vão palestrar sobre os temas Fruticultura como fator de desenvolvimento local e Doenças da cultura do caqui. O representante da empresa Tecnovin, Rogerio Ciprandi, vai abordar o assunto Mercado de frutas, possibilidades de negócios para a fruticultura.

A programação prossegue à tarde, na propriedade do produtor Adelar Petkowicz, com a realização de três estações com orientações e demonstrações técnicas de manejo do pomar de caqui, do pomar de citros e do controle da mosca das frutas, com os extensionistas da Emater/RS-Ascar Enio Todesquini, Jair Gribler e Ivonir Biesek. No local, também haverá demonstração de pulverização com drone e pulverização agrícola com topografia.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE