Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Rio Grande do Sul

Frio retorna ao Rio Grande do Sul nesta sexta-feira

O dia começa com temperaturas baixas em todas as áreas do Estado.

Correio do Povo/Metsul
por  Correio do Povo/Metsul
24/08/2023 22:21 – atualizado há 32 segundos
Continua depois da publicidadePublicidade

Apesar da previsão de céu claro, o frio toma conta no Rio Grande do Sul nesta sexta-feira (25). O avanço de ar mais gelado com um reforço de ar frio estimula a formação de nuvens que aparecem em algumas regiões, como o Sul do estado. O dia começa com temperaturas baixas em todas as áreas do Estado, com cerca de 5ºC em alguns pontos. À tarde a temperatura é amena e à noite o tempo esfria novamente, com vento.

Uma grande e forte massa de ar frio vai avançar pelo Brasil no fim de semana, derrubando a temperatura em vários estados que na quinta-feira (24) tiveram calor excepcional, com 39ºC no interior de São Paulo e 41ºC na cidade do Rio de Janeiro. O resfriamento se fará sentir no Sul, no Centro-Oeste e no Sudeste, mas a queda da temperatura ocorrerá até no Sul da região amazônica, no Norte.

O ar frio já ingressou no Rio Grande do Sul e foi responsável por mínimas nesta quinta-feira (24) de 4,9ºC em Herval e 5ºC em Pedras Altas. Ocorre que tem reforço de ar frio que vai derrubar ainda mais a temperatura. Este reforço começa a ingressar no final desta sexta e tomará conta do território gaúcho no fim de semana. Grande parte das cidades gaúchas terá mínimas abaixo de 5ºC nos próximos dias.

As menores marcas são esperadas no fim de semana, especialmente no domingo, e na segunda. 

O frio pode trazer formação de geada no domingo e segunda-feira, quando deve gear em muitas cidades gaúchas.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE