Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Rio Grande do Sul

Frio intenso começa a perder intensidade nesta quinta-feira no RS

Em Erechim e região o frio se repete na mesma intensidade desta terça-feira(29). A mínima deverá ficar em 1°C e a máxima pode chegar aos 12ºC.

O Sul/Jornal ado Tempo
por  O Sul/Jornal ado Tempo
29/06/2021 20:35 – atualizado há 2 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

Os próximos dias serão de frio intenso em quase todo o Brasil, assim como já observado na segunda (28) e nesta terça-feira (29), com pequena elevação da temperatura, segundo o Inmet - Instituto Nacional de Meteorologia.

Para o Sul, o Climatempo alertou que fará muito frio em toda a região até a quinta-feira (1º), mas a partir da data as temperaturas param de baixar.

A costa do Rio Grande do Sul recebe um ciclone extratropical, mas que se afastará em alto-mar na quarta-feira (30). O frio intenso continua e com ele, há também previsão de geada. As temperaturas devem baixar mais e permanecerem assim até quinta-feira (1º).

Segundo o Epagri/Ciram (Centro de Informações de Recursos Ambientais e de Hidrometeorologia de Santa Catarina), toda a região Sul registra frio intenso em razão da passagem de uma massa de ar frio de origem polar vinda da Argentina.

Segundo o Inmet, chuvas congeladas também devem continuar acontecendo nas serras gaúchas e catarinenses.

O frio intenso e os fenômenos associados estão dentro da normalidade e das ocorrências esperadas para o inverno na região.

Frio abaixo de zero no Sul do Brasil

De acordo com dados da rede de estações automáticas do Instituto Nacional de Meteorologia, a menor mínima nesta terça (29) no Rio Grande do Sul foi em São José dos Ausentes com -2,9ºC. Em Santa Catarina, a menor marca se deu no alto do Morro da Igreja, entre Bom Jardim da Serra e Urubici, com -7,5ºC. General Carneiro, no Paraná, teve -3,9ºC. Em destaque ainda as mínimas de -2,0ºC em Clevelândia (PR), Curitibanos (SC) e Campos Novos (SC), Vacaria (RS) com -1,6ºC, Rio Negrinho (SC) com -1,5ºC, Cambará do Sul (RS) que anotou -1,2ºC, Xanxerê (SC) com -1,1ºC, Major Vieira (SC) que baixou a -1,0ºC, Lagoa Vermelha (RS) e Erechim (RS) com -0,3ºC, Palmeira das Missões (RS) que teve -0,2ºC e Rancho Queimado (SC) com -0,1ºC.

Mínimas e Máximas

São José dos Ausentes -1°C | 9°C
Santa Rosa -1°C | 16°C
Vacaria 0°C | 11°C
Erechim 1°C | 12°C
Caxias do Sul 3°C | 11°C
Santiago 4°C | 13°C
Alegrete 5°C | 15°C
Pelotas 7°C | 16°C

      PUBLICIDADE
      PUBLICIDADE
      PUBLICIDADE