Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Clima

Frio deve se intensificar nas próximas semanas no RS

De acordo com a MetSul, neste ano, o inverno vai começar a se instalar no Brasil mais cedo.

Correio do Povo/Metsul
por  Correio do Povo/Metsul
12/05/2022 09:37 – atualizado há 1 ano
Continua depois da publicidadePublicidade

O Rio Grande do Sul deve viver um mês de maio de fortes ondas de frio, que se intensificarão ainda mais ao longo das próximas semanas. De acordo com a MetSul, neste ano, o inverno vai começar a se instalar no Brasil mais cedo. Desde o começo, maio tem anomalias de temperatura mínima - perto ou acima da média - na maior parte do Sul do Brasil e máximas - abaixo da média - em quase toda a região.

A tendência para a segunda quinzena é que muitas áreas da região Sul terminem o mês com temperatura próxima ou abaixo da média histórica. Já na semana que vem, segundo a MetSul, o RS terá o ingresso da primeira massa de ar frio de forte intensidade do ano.

O frio será mais intenso entre os dias 19 e 21 deste mês, quando o ar congelante vai progredir mais pelo território brasileiro. No entanto, antes a temperatura já deve estar baixa em Estados principalmente do Sul, sobretudo nas máximas com tardes mais frias, pela interação do ar frio com instabilidade.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE