Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Cidade

Frigorífico da JBS em Passo Fundo poderá retomar atividades na próxima segunda-feira

A unidade segue impossibilitada de realizar exportação para a China, por determinação do governo Chinês.

Rádio Uirapuru
por  Rádio Uirapuru
04/07/2020 13:08 – atualizado há 3 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

O frigorífico da JBS recebeu aprovação judicial para reabrir sua unidade de processamento de aves em Passo Fundo, informou a companhia em nota divulgada nesta sexta-feira (03).

Segundo documento do Tribunal Regional do Trabalho da 4ª Região (TRT-RS), a desembargadora Vania Maria Cunha Mattos, entendeu que a paralisação da empresa até o julgamento do recurso – mantida a interdição -, “poderá inviabilizar” atividades econômicas.

“(Seria) rompida toda a cadeia produtiva, com prejuízo inequívoco não só dos empregos – diretos e indiretos, como a arrecadação de impostos, afora, desabastecer a população em geral”, disse a decisão.

Arquivo/Rádio Uirapuru

A desembargadora frisou que a empresa deve manter todas as regras de higiene e segurança do trabalho que garantam a vida e a integridade dos empregados e da população em geral, e que o trabalho deve ser feito somente por funcionários assintomáticos para que não se haja risco de propagação da Covid-19.

A retomada deve começar na próxima segunda-feira (06). A empresa está parada há uma semana por determinação do desembargador Marcos Fagundes Salomão, do TRT-RS, que atendeu pedido do Ministério Público do Trabalho, alegando risco de contaminação dos funcionários pelo coronavírus.

A unidade segue impossibilitada de realizar exportação para a China, por determinação do governo Chinês.

Essa foi a terceira interdição que o frigorífico sofreu, duas pela Justiça do Trabalho e uma pelo prefeito Luciano Azevedo.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE