Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Cidade

Frente Parlamentar Pró-Cultura e Secretaria de Cultura apresentam projeto Vila Étnica

Reunião da Frente Parlamentar Pró-Cultura e diversos grupos étnicos e culturais de Erechim aconteceu na noite da última sexta-feira (16).

Giulianno Olivar/Assessoria Câmara de Vereadores Erechim
por  Giulianno Olivar/Assessoria Câmara de Vereadores Erechim
19/07/2021 14:30 – atualizado há 2 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

Na noite da última sexta-feira (16), o plenário da Câmara Municipal recebeu mais uma importante reunião da Frente Parlamentar Pró-Cultura. Na ocasião, estiveram presentes o presidente da frente, vereador André Jucoski (PDT), os vereadores Ale Dal Zotto (PSB), Anax Pezzin (Republicanos), Fifo Parenti (MDB) e Jurandir Pezzenatto (MDB), o secretário municipal de Cultura, Esporte e Turismo, Neidmar Alves, e diversos grupos étnicos e culturais de Erechim. O principal assunto na pauta foi a apresentação do projeto de construção da Vila Étnica, um espaço para reunir toda a diversidade cultural existente na Capital da Amizade.

Divulgação

O novo espaço prevê uma série de iniciativas visando tanto à preservação da história das etnias quanto a manutenção das diversas atividades e eventos que os grupos tradicionalmente realizam. Entre as ideias apresentadas no projeto, destacam-se a construção de um museu étnico e de um espaço exclusivo para treinos e apresentações. “Foi um encontro proveitoso e com olhar voltado para o futuro de Erechim, tendo por base a grande história do nosso município. Contamos com a ajuda dos vereadores, do Executivo e da comunidade em geral para tirarmos do papel esta grandiosa proposta”, avaliou Jucoski, ressaltando que a Vila Étnica certamente se tornará um importante ponto turístico do município.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE