Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Cidade

Frente Parlamentar de Educação Infantil se reúne com mães de crianças com deficiência

O encontro teve como finalidade sanar dúvidas relacionadas a substituição dos professore de apoio nas escolas municipais.

Assessoria
por  Assessoria
02/03/2023 14:45 – atualizado há 7 meses
Continua depois da publicidadePublicidade

A Frente Parlamentar da Educação Infantil da Câmara de Erechim esteve reunida na manhã desta quinta-feira, (02), com mães de crianças com deficiência. O encontro, realizado no Plenário na Casa Legislativa, teve como finalidade sanar dúvidas relacionadas a substituição dos professores de apoio nas escolas municipais.

O grupo de vereadores, presidido pela vereadora Sandra Picoli (PCdoB) mediou o encontro que também contou com a participação da Secretaria Municipal de Educação. “As famílias estão preocupadas com a contratação e capacitação dos auxiliares de disciplina (que acompanham a criança no ambiente escolar). No entanto, hoje ficou esclarecido como as coisas estão sendo encaminhadas. Também daremos encaminhamento para a realização de uma reunião ampliada com a presença de todos os pais de alunos que precisam desse tipo de atendimento”, explica Sandra.

Segundo Leonilda Bovenschulte, uma das integrantes do grupo “TEAmar” (rede de apoio entre mães de crianças autistas), a reunião possibilitou que as famílias entendessem melhor o sistema de acompanhamento dos estudantes. “O que queremos é que o Legislativo fiscalize e auxiliem que nossos filhos tenham atendimento de qualidade e progressivo já que muitas crianças não tem acesso a terapias pedagógicas e lúdicas fora da escola”, declara a mãe.

Atualmente Erechim 265 crianças são atendidas pela Educação Especial nas escolas municipais. “A Frente Parlamentar tem essa função de ouvir, cobrar, esclarecer e orientar a comunidade. Entendemos que encontro possibilitou a compreensão de diversas questões relacionadas ao tema”, avalia a vereadora.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE