Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Cidade

Frente Parlamentar da Agricultura Familiar e entidades tratam sobre demandas e projetos

Reunião aconteceu no plenário da Câmara, nesta quarta-feira (20).

Giulianno Olivar/Assessoria Câmara de Vereadores Erechim
por  Giulianno Olivar/Assessoria Câmara de Vereadores Erechim
20/10/2021 18:08 – atualizado há 2 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

Criada com o objetivo de promover e propor políticas públicas para um setor de grande representatividade para o desenvolvimento econômico de Erechim e região, a Frente Parlamentar da Agricultura Familiar se reuniu no plenário da Câmara, nesta quarta-feira (20), com diversas entidades a fim de discutir demandas e projetos voltados para a área em questão.

Além dos vereadores que compõem a iniciativa, participaram representantes dos postos municipal e regional da Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Rio Grande do Sul (Emater/RS); do Sindicato Unificado dos Trabalhadores da Agricultura Familiar do Alto Uruguai (SUTRAF-AU); do Centro de Apoio e Promoção da Agroecologia (CAPA); da Cooperativa Central de Comercialização da Agricultura Familiar de Economia Solidária (CECAFES); e da Universidade Regional Integrada do Alto Uruguai e das Missões (URI) – Campus Erechim.

Conforme explica o presidente da frente, vereador Ale Dal Zotto (PSB), é fundamental manter o diálogo com entidades, produtores e demais setores ligados a agricultura familiar, a fim de que todos os envolvidos estejam cientes da real situação e das necessidades do meio. “Precisamos convergir em um propósito único para avançar nas questões referentes ao fortalecimento da agricultura nos seus mais diversos segmentos, evitar o êxodo rural – que é um problema real e que precisa ser enfrentado – e fazer com que a alimentação das pessoas seja cada vez mais saudável”, afirma.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE