Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Rio Grande do Sul

Frente fria traz chuva para o RS e INMET publica alerta de tempestade neste domingo

Região do Alto Uruguai está na rota de ventos entre 40 e 60 km/h a partir da tarde deste domingo. O dia em Erechim será de sol, alternando com pancadas de chuva e possíveis trovoadas. Temperatura entre 12°C e 18°C.

INMET/MetSul
por  INMET/MetSul
04/07/2020 22:47 – atualizado há 3 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

Frente fria avança neste domingo pelo Estado e traz chuva para todas as regiões, contudo as precipitações serão irregulares. Chove desde cedo em pontos do Oeste, Sul e do Centro gaúchos. No decorrer do dia, a instabilidade alcança todo o Estado.

Da tarde para noite, a chuva se concentra mais na Metade Norte. Pode chover forte, até com ocasional granizo isolado, no Noroeste e no Norte gaúchos. Como a instabilidade é desorganizada e aberturas de sol ocorrem em diferentes locais. Faz menos frio.

O INMET publicou na noite deste sábado um alerta para regiões do Norte do RS e Oeste de SC. Veja o alerta:

"Aviso de: Tempestade. Grau de severidade: Perigo Potencial

Evento: Tempestade

Início: 5/7/2020 15h0min

Fim: 5/7/2020 23h59min

Instituição: Instituto Nacional de Meteorologia

Riscos Potenciais:

INMET publica aviso iniciando em: 05/07/2020 15:00. Chuva entre 20 e 30 mm/h ou até 50 mm/dia, ventos intensos (40-60 km/h), e queda de granizo. Baixo risco de corte de energia elétrica, estragos em plantações, queda de galhos de árvores e de alagamentos.

Instruções:

Em caso de rajadas de vento: (não se abrigue debaixo de árvores, pois há leve risco de queda e descargas elétricas e não estacione veículos próximos a torres de transmissão e placas de propaganda).

Evite usar aparelhos eletrônicos ligados à tomada.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE