Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Pixabay
Rio Grande do Sul

Frente fria provoca chuva e queda nas temperaturas no Rio Grande do Sul

Após o calor dos últimos dias, frente fria avança pelo Estado

Correio do Povo
por  Correio do Povo
26/05/2023 16:21 – atualizado há 21 dias
Continua depois da publicidadePublicidade

Uma frente fria oriunda da Argentina acabará com o veranico de maio e trará uma sequência de dias chuvosos para o Rio Grande do Sul, de acordo com informações da meteorologista da MetSul, Estael Sias. O sistema frontal chega pelo Oeste e o Sul gaúcho na tarde e noite desta sexta-feira com chuva e trovoadas. Até o fim do dia, a instabilidade atinge setores do Noroeste e do Centro do Estado.

O sábado tem chuva em todas as regiões, mas a instabilidade deve diminuir e parar mais ao Sul e ao Oeste no decorrer do dia. Os maiores acumulados devem se dar no Centro e na Metade Norte. No domingo, a chuva ainda atinge o Rio Grande do Sul, particularmente a Metade Norte.

Intensidade dos volumes de chuva

A frente fria não será intensa e, por isso, os volumes de chuva não devem ser altos na grande maioria das cidades do Rio Grande do Sul hoje e no fim de semana, com volumes inferiores a 20 mm de forma geral. Na Metade do Norte, certos municípios podem anotar acumulados acima de 50 mm e isoladamente até mais de 75 mm.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE