Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
MetSul
Rio Grande do Sul

Frente fria muda o tempo no RS após calor de 34 º C

Duas frentes frias vão chegar ao Rio Grande do Sul nesta semana, trazendo marcas mais próximas do que é normal para a época do ano.

Metsul
por  Metsul
06/08/2023 19:58 – atualizado há 1 minuto
Continua depois da publicidadePublicidade

O Rio Grande do Sul teve um domingo com cara de verão em que a temperatura bateu nos 30ºC na maioria das regiões gaúchas. Após um sábado em que o calor se concentrou no Oeste, Noroeste e o Norte do estado, com máxima de 32,9ºC em Porto Xavier, o ar quente dominou o estado durante este domingo.

Uma grande massa de ar quente cobre o Brasil, a Bolívia, o Paraguai e o Norte e Nordeste da Argentina. Com correntes de vento de Norte, na véspera da chegada de uma frente fria, ar ainda mais quente e seco ingresso no Rio Grande do Sul e trouxe, como se previa, o dia com cara de verão.

O calor, entretanto, não permanece durante a semana. Duas frentes frias vão chegar ao Rio Grande do Sul nesta semana, trazendo marcas mais próximas do que é normal para a época do ano. A primeira já traz mudanças no tempo neste começo de semana. Frente fria avança pelo Rio Grande do Sul hoje e traz aumento de nuvens e chuva para todas as regiões nesta segunda-feira.

A chuva, em geral, terá baixos volumes. O tempo melhora já durante esta segunda com o retorno do sol após a chuva no Oeste e no Sul. À noite, o tempo estará aberto também no Centro do estado, mas a Metade Norte seguirá com muitas nuvens. Ar mais frio ingressa e a temperatura cai acentuadamente. Em alguns pontos, o ar frio chega com vento moderado com ocasionais rajadas fortes. As máximas ocorrem no começo do dia e as mínimas se dão na maioria das cidades no fim do dia, quando faz frio.

Veja a ,matéria completa: https://metsul.com/frente-fria...

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE