Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Clima

Frente fria ingressa no RS e tempo melhora ao longo deste sábado

Tarde vai ser agradável, mas as marcas nos termômetros entram em queda com o entardecer e o começo da noite.

Correio do Povo/Metsul
por  Correio do Povo/Metsul
22/04/2022 21:35 – atualizado há 1 ano
Continua depois da publicidadePublicidade

As primeiras horas deste sábado serão de instabilidade em diversas regiões do Rio Grande do Sul, especialmente na Metade Norte e Leste do Estado, com o deslocamento de uma frente fria.

Na Região Norte, o fim de semana será de tempo instável, com risco de temporais no sábado. Em Erechim previsão é de pancadas de chuva e trovoadas. Mínima de 12°C e máxima de 19°C.

No decorrer do dia, o tempo melhora e o sol aparece em todo o Estado pelo ingresso de ar mais seco e frio. Será uma incursão de ar frio muito rápida e fraca, mas que mesmo assim vai causar declínio da temperatura.

A tarde vai ser agradável, mas as marcas nos termômetros entram em queda com o entardecer e o começo da noite. O sábado terminará com frio em diversas cidades.

Em muitas regiões, as mínimas vão se dar à noite, com marcas menores do que as registradas ao amanhecer. Uma destas cidades será Porto Alegre, que deve começar o dia com os termômetros marcando entre 17ºC e 18ºC e deve terminar com temperatura em torno dos 14ºC.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE