Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Cidade

Francisco Simão Menegatti é o novo presidente do Patronato Agrícola e Profissional São José

Antes da eleição foram apresentados e aprovados, por unanimidade, o relatório de atividades e a Prestação de Contas do Exercício de 2020, contendo Balanço Geral e as Demonstrações Contábeis

Maria Lúcia Carraro Smaniotto
por  Maria Lúcia Carraro Smaniotto
13/04/2021 21:46 – atualizado há 3 anos
Continua depois da publicidadePublicidade


Os membros do Conselho de Administração do Patronato Agrícola e Profissional São José elegeram, por aclamação, dia 26 de março, durante Assembleia Geral Ordinária, a nova diretoria da entidade. Francisco Simão Menegatti foi eleito para ocupar o cargo de Diretor-Presidente. José Antônio Scussel foi reconduzido ao cargo de presidente do Conselho de Administração, tendo como vice-presidente Giovani Oldra e no cargo de secretário Luciano Antônio Malacarne.

Assembleia Geral, que foi conduzida pelo presidente do Conselho de Administração, José Scussel.

Antes da eleição foram apresentados e aprovados, por unanimidade, o relatório de atividades e a Prestação de Contas do Exercício de 2020, contendo Balanço Geral e as Demonstrações Contábeis. A apresentação dos documentos e explanação dos resultados foi feita por Ângelo Giaretton, e comentadas pelo Diretor-Presidente Edson De Geroni.

A Assembleia Geral, que foi conduzida pelo presidente do Conselho de Administração, José Scussel.

O NOVO PRESIDENTE

Francisco Simão Menegatti tem 59 anos, é administrador de empresas, corretor de seguros, proprietário de uma corretora de imóveis e é associado do Patronato desde 2012. Nesta gestão que finda, Menegatti ocupava o cargo de Diretor de Patrimônio. Entre suas metas está dar continuidade ao Projeto Fortalecer Equoterapia, ampliando os convênios com as prefeituras da região, visando dar sustentabilidade ao projeto e atender a um maior número de pessoas que necessitam desse tipo de terapia.

Francisco Simão Menegatti foi eleito para ocupar o cargo de Diretor-Presidente.

PROJETO FORTALECER EQUOTERAPIA

O Patronato Agrícola e Profissional São José está desenvolvendo, desde 26 de novembro de 2015, o Projeto Fortalecer Equoterapia. Na oportunidade, foi entregue à comunidade um espaço amplo e coberto para as práticas da terapia, projetado especialmente para este fim. Hoje, o espaço já recebeu melhorias e foi ampliado, sendo que o primeiro picadeiro foi fechado para proteção de vento e chuva e há mais três picadeiros, dois externos – um de areia e outro de grama – e mais um amplo espaço coberto, utilizado para a prática. Atualmente, cerca de 40 praticantes estão inscritos no projeto. Também foi ampliado o local onde as famílias aguardam os praticantes, contendo cozinha, copa, sala de convivência, espaço com brinquedos pedagógicos e sala dos técnicos que prestam o atendimento.

A Equoterapia constitui-se em um método terapêutico e educacional baseado na interação do praticante com o cavalo, dentro de uma abordagem interdisciplinar, nas áreas de saúde, educação e equitação, objetivando ao desenvolvimento biopsicossocial de pessoas com deficiência, necessidades especiais ou não necessariamente. Desta forma, a Equoterapia aplica as metodologias da equitação clássica e atividades equestres para proporcionar, ao praticante, benefícios físicos, psicológicos, educacionais e sociais.

DIRETORIA EXECUTIVA

Diretor Presidente: Francisco Simão Menegatti

Diretor Administrativo: Luciano Bettio

Diretor Tesoureiro: Edson de Geroni

Diretor Secretário: Miguel Angelo Weschenfelder

Diretor de Patrimônio: Glaucio Franklin da Silva

Diretor dos Programas Sociais: Mozart Ilhas Lima

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE