Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Segurança

Foto de caixão vazio não tem relação com enterros por Covid-19 no Brasil

Mensagem encaminhada por rede social falava que caixões vazios eram enterrados para inflar números de mortes por coronavírus.

Clic RDC
por  Clic RDC
30/04/2020 23:27 – atualizado há 3 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

Na última semana, uma imagem circulou pelas redes sociais junto com a uma mensagem, que afirmava que caixões vazios eram enterrados na Amazônia para provocar pânico na população, por conta da pandemia de Covid-19. Conforme a Agência Lupa, esse caso não tem relação com as mortes do novo coronavírus.

Reprodução/Agência Lupa

Segundo a Agência Lupa, a foto que mostra um caixão vazio aberto não tem nenhuma relação com a pandemia de Covid-19. A imagem original foi registrada pelo fotógrafo Milton Rogério e publicada no site São Carlos Agora em 30 de maio de 2017. Na época, a polícia descobriu que um grupo de pessoas em São Carlos, no interior de São Paulo, forjou a morte de uma moradora de rua para ganhar o dinheiro do seguro de vida.

Durante a investigação da Polícia Civil, o caixão foi desenterrado para comprovar que não havia corpo. No interior havia apenas uma pedra e um saco de serragem.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE