Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Esporte

Fortaleza e Ypiranga jogam nesta terça-feira pela segunda fase da Copa do Brasil

Quem levar a melhor garante vaga na terceira fase da competição e fatura R$ 1,7 milhão. A partida será transmitida pelo canal Sportv e pelo Premiere.

GE
por  GE
06/04/2021 14:19 – atualizado há 3 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

Fortaleza e Ypiranga se enfrentam nesta terça-feira (6), na Arena Castelão. A partida, válida pela segunda fase da Copa do Brasil, começa às 21h30 (de Brasília). Quem levar a melhor garante vaga na terceira fase da competição e fatura R$ 1,7 milhão. Em caso de empate, a partida será decidida na disputa de penalidades. Será o primeiro encontro entre as duas equipes na história.

Pela competição nacional, o Fortaleza será o mandante. Na primeira fase, a equipe do técnico Enderson Moreira passou pelo Caxias ao vencer fora de casa por 1 a 0. O Tricolor do Pici está em sua 24ª participação na competição. A melhor campanha do Leão foi em 2001 ao chegar até as quartas de final.

O Ypiranga chega para o confronto contra o Fortaleza após passar pelo Penarol-AM na primeira fase da competição, com um empate em 1 a 1 na Arena da Amazônia. O Canarinho está na sexta participação na Copa do Brasil e é a terceira vez que chega na segunda fase. Em 2016, teve sua melhor campanha ao chegar na 3ª fase, após superar Atlético-GO e Aparecidense-GO.

Fortaleza 

O Fortaleza venceu o Bahia no sábado (3), pela Copa do Nordeste, e mostrou uma considerável evolução em campo. O treinador Enderson Moreira deve apostar em uma escalação muito parecida com a do último duelo, com o zagueiro Wanderson no lugar de João Paulo. Ederson atuou como volante na última partida e deve permanecer na posição. Jussa e Matheus Vargas complementam o meio-campo.

Provável escalação: Felipe Alves, Daniel Guedes, Quintero, Wanderson, Carlinhos; Ederson, Jussa, Matheus Vargas; David, W. Paulista e Robson.

Desfalque: Pablo (cumpre suspensão), Jackson e Tiago Orobó (DM).

Técnico: Enderson Moreira

Ypiranga

O Ypiranga vai com força máxima para Fortaleza. O comandante conta apenas com um desfalque no ataque. Cristiano, que ainda está em tratamento de uma lesão muscular, ficou no Rio Grande do Sul e não atua nesta terça-feira. Quirino é quem vem sendo escalado no seu lugar. Com isso, Júnior Rocha deve levar a campo o mesmo time que venceu o Brasil de Pelotas na última partida, pelo Gauchão.

Provável escalação: Deivity; Muriel, Reinaldo, Kanu e Zé Mário; Mikael, Clayton, Jean Silva, Caprini e Mossoró; Quirino. 

Desfalque: Cristiano.

Técnico: Júnior Rocha

Arbitragem

Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (RJ)

Assistente 1: Eduardo Goncalves da Cruz (MS)

Assistente 2: Leandro dos Santos Ruberdo (MS)

Quarto Árbitro: Luciano da Silva Miranda Filho (CE)

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE