Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Bruno Oliveira
Esporte

Fortaleza, adversário de sábado do Grêmio, tem 10 atletas com a covid-19

Atletas estão em sua maioria, sem sintomas e alguns com sintomas gripais leves. Outros dois casos entre demais funcionários do clube também constatados.

Correio do Povo
por  Correio do Povo
04/01/2021 15:32 – atualizado há 2 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

O Fortaleza anunciou na manhã desta segunda-feira que 10 atletas testaram positivo para Covid-19 nos testes obrigatórios que antecedem o jogo contra o Sport, pela 28ª rodada do Brasileiro. Segundo o clube cearense, a maioria se apresentou sem sintomas, mas alguns atletas têm sintomas gripais leves. Outros dois casos entre demais funcionários do clube também constatados.

Todos estão em isolamento e sob os cuidados do departamento médico. De acordo com o comunicado do Leão do Nordeste exames complementares serão realizados “para completa recuperação e retorno seguro as atividades”. O clube destaca ainda que 21 jogadores seguem à disposição da comissão técnica, o que permitirá a sequência dos trabalhos visando os próximos compromissos no Brasileirão.

Depois do confronto de quarta-feira contra o Sport, o Fortaleza pega o Grêmio no próximo sábado, às 21h, no estádio do Castelão. Na 30ª rodada, o adversário é o Inter, mas aqueles que estiverem recuperados poderão ser utilizados, pois o jogo está marcado para o dia 17, e o protocolo da Confederação Brasileira de Futebol exige um período mínimo de 10 dias para a volta aos gramados dos atletas com testes negativados.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE