Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Cidade

Formado Grupo de Governança Estratégica da região Termas e Lagos

Para o secretário Emerson Schelski, o envolvimento regional é fundamental no desenvolvimento do Turismo.

Ascom Prefeitura de Erechim
por  Ascom Prefeitura de Erechim
25/05/2022 10:22 – atualizado há 2 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

O secretário de Desenvolvimento Econômico, Inovação e Turismo, Emerson Schelski, em companhia do presidente do Conselho Municipal de Turismo, Lucas Farina e da turismóloga Michele Sansigolo, participaram da reunião regional sobre Turismo, junto ao Fórum Regional de Turismo e a CoopTur Termas e Lagos. O Objetivo da reunião foi a formação do Grupo de Governança Estratégica da Região Termas e Lagos, com a estruturação do APL do Turismo.

Os APLs são aglomerados territoriais de empresas ou produtores, especialmente de pequeno porte, que podem se valer da ação conjunta ou da cooperação a fim de alcançar melhores patamares de competitividade e de desenvolvimento. A cooperação entres as entidades públicas e privadas possibilita a intervenção, por meio da cooperação, em questões que dificilmente seriam sanadas por uma empresa isoladamente.

Para o secretário Emerson Schelski, o envolvimento regional é fundamental no desenvolvimento do Turismo. “A Prefeitura de Erechim auxiliará o Fórum Regional e a CoopTur para que as estratégias de desenvolvimento sejam efetivadas. Compartilhar e promover boas práticas com os municípios é fundamental. A atividade turística não se mantém em apenas uma cidade, ela se completa entre todos”, pontua.

O Município de Erechim está atuando de forma permanente para que a atividade turística continue a se desenvolver. O Conselho Municipal de Turismo tem sido parceiro em todas as ações, tornando os processos mais eficientes. Para os meses de junho, julho e agosto, dois novos roteiros turísticos estão a disposição dos turistas, visitantes e da comunidade.

Consolidar a região como destino turístico

Erechim regionalizou-se novamente, de acordo com as políticas do Ministério do Turismo e está na Categoria B, em uma seleta posição com apenas 217 municípios em todo o Brasil. No Estado, a categoria B conta com Bento Gonçalves e Caxias do Sul – destinos turísticos consagrados e indutores no RS.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE