Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Rio Grande do Sul

Formação de ciclone traz temporais ao RS a partir desta quarta-feira

Inmet emitiu alerta de tempestade para a região norte com risco de acumulados significativos (de até 100 mm) e de rajadas de vento que podem chegar a 100 km/h

Correio do Povo/Metsul
por  Correio do Povo/Metsul
02/02/2021 21:58 – atualizado há 2 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

A formação de um ciclone traz temporais ao Rio Grande do Sul a partir desta quarta-feira. Um centro de baixa pressão atua e deve aumentar a instabilidade. Algumas pancadas de chuva podem ser mais intensas, causando transtornos à população.

De acordo com a MetSul Meteorologia, a chuva já começa de manhã em alguns municípios, mas avança e aumenta muito da tarde para a noite. A maior nebulosidade impede o calor intenso, mas segue a sensação de abafamento.

Na região norte, a quarta-feira (3) deve começar com tempo firme. À tarde, há condições para pancadas intensas de chuva, que podem chegar acompanhadas de descargas elétricas, vento forte e eventual queda de granizo. O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu alerta de tempestade para a região, chamando atenção para o risco de acumulados significativos (de até 100 mm) e de rajadas de vento que podem chegar a 100 km/h. Em Erechim, os termômetros variam entre 19°C e 30°C.

A MetSul Meteorologia alerta que um ciclone vai se formar entre amanhã (3) e quinta-feira (4) junto ao Sudeste do Rio Grande do Sul e o Leste do Uruguai.


PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE