Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Cidade

Forças de segurança pública garantirão eleições tranquilas

Militares do Exército estão em Erechim.

Agência Brasil/Redação
por  Agência Brasil/Redação
02/10/2022 06:14 – atualizado há 1 ano
Continua depois da publicidadePublicidade

O ministro da Justiça e Segurança Pública, Anderson Torres, assegurou neste sábado (1) que as forças policiais federais e estaduais atuarão de forma integrada a fim de garantir que as eleições gerais deste domingo (2) transcorram "com tranquilidade". As informações são da Agência Brasil.

Torres assegurou, neste sábado (1) que as forças policiais atuarão de forma integrada

"Teremos eleições seguras. O povo pode ir às urnas para votar com tranquilidade", disse Torres ao apresentar a jornalistas os primeiros resultados da chamada Operação Eleições 2022, deflagrada na última segunda-feira (26) para coibir práticas ilícitas, garantir a segurança de eleitores e servidores da Justiça eleitoral e a integridade do pleito.

"Todos os estados enviaram seus planejamentos para o ministério, que consolidou todos esses dados a fim de fazer nosso próprio planejamento", acrescentou o ministro, explicando que caberá a sua pasta coordenar os esforços dos órgãos públicos federais e das 27 unidades federativas que, somados, mobilizarão a cerca de 500 mil agentes de segurança. "O Brasil, mais uma vez, está preparado para a eleição."

No Parque da ACCIE em Erechim, na tarde deste sábado observou-se a presença de um contingente de militares do Exército. No mínimo três caminhões para transporte de tropas e suprimentos e um ônibus estavam estacionados ao lado do Polo de Cultura. Não foi possível confirmar se a presença dos militares em Erechim está relacionada a segurança das eleições.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE