Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Segurança

Força-Tarefa Alimentar do MP apreende 1,2 toneladas de alimentos impróprios em mercado de Getúlio Vargas

Foram encontrados produtos com prazos de validade vencidos ou sem prazos de validade, sem procedência, higienização precária e alimentos com indício de recongelamento.

Assessoria/MPRS
por  Assessoria/MPRS
17/08/2021 18:07 – atualizado há 2 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

Agentes da Força-Tarefa do Programa Segurança Alimentar fiscalizaram nesta terça-feira, 17 de agosto, dois estabelecimentos no município de Getúlio Vargas. No total, 1,2 tonelada de alimentos impróprios para o consumo foi apreendida e inutilizada durante a ação. Os comércios foram autuados e os depósitos de ambos interditados.

Divulgação/MPRS

Os principais problemas encontrados nos locais vistoriados, conforme o coordenador do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) – Segurança Alimentar, Alcindo Luz Bastos da Silva Filho, foram produtos com prazos de validade vencidos ou sem prazos de validade, sem procedência, higienização precária e alimentos com indício de recongelamento. Também constatou-se a realização de obras sem proteção dos produtos armazenados, gerando poeira, alimentos para descarte misturados com produtos que seriam comercializados, entre outras irregularidades.

Divulgação/MPRS

Alcindo destaca que, na região, há muitos casos de tuberculose animal e foram apreendidos diversos queijos sem identificação de procedência nos dois locais. “A possibilidade destes queijos serem oriundos de animais com tuberculose é grande, já que não é um produto inspecionado”, alerta o promotor.

Divulgação/MPRS

A fiscalização contou com a participação do promotor de Justiça local, Ricardo Misko Campineiro, de servidores do Gaeco – Segurança Alimentar e representantes da Vigilância Sanitária Municipal de Getúlio Vargas, das Secretarias de Estado de Agricultura e de Saúde, da Delegacia de Polícia de Proteção ao Consumidor e da Patrulha Ambiental da Brigada Militar.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE